https://youtu.be/i2YICVqWtfM
Vocês estão terminando o curso e a semana da formatura já está aí. Graças a Deus! E é justamente disso que trata o post de hoje. Vamos esclarecer sobre o culto ecumênico ou missa de formatura.
Seja culto ou missa, esse evento realizado por muitas turmas de formandos consiste em agradecer a Deus por mais essa etapa concluída e o desafio da graduação vencido. É um dia onde os formandos e seus convidados se unem para celebrar e se lembrar que não estão sozinhos nessa jornada.
Como em quase todas as decisões dos eventos da formatura, depende de como é a turma. Em casos onde a maioria da turma é católica, é comum que a comissão opte por organizar uma Missa Religiosa voltada à essa religião. Porém o mais comum dos casos é que haja pessoas das mais diversas religiões cristãs dispostas a agradecer pela conquista, e nesse caso a melhor opção é o Culto Ecumênico, que possui um caráter mais abrangente entre as principais religiões cristãs.
Não e não. Cada um possui sua relação com a religião e qualquer que seja a força maior em que acredite que exista, e é justamente por isso que muitos escolhem celebrar essa conquista, assim como outros talvez prefiram não fazer seu agradecimento dessa forma. É importante respeitar a decisão de cada um.
O que é importante a ser definido é se vai haver o culto, se é da vontade da maioria da turma e como será tratada a parte financeira que envolve o culto. Em alguns casos onde a grande maioria opta por fazer o culto, os alunos que não eram a favor do evento precisam ajudar também na mensalidade. Em outros casos, ao se tratar com empresas como a 100% Eventos, o culto pode ser ou não incluído nas despesas de cada aluno.
Aproveite essa celebração religiosa para se unir com sua família e amigos e juntos agradecerem por mais essa conquista. Uma grande corrente de pessoas em comunhão com esse sentimento terá um poder imenso, independente da fé de cada um.